Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O MELHOR PROJETO


O lar centrado em CRISTO JESUS representa um potencial ilimitado para estudar a Bíblia, aprender Teologia por meio de lições objetivas estabelecidas na estrutura do lar e para “falar de DEUS“ ao mundo mediante o testemunho de vida e a interação entre os membros da família. É essencial que os filhos vejam nos pais a vivência de princípios que conduzem ao processo de santificação (Dt 6:7-9).

O plano de DEUS para o casamento pode ser visto em Gênesis (Gn 2:24). Em Êxodo, cada mandamento do Decálogo faz referência ao comportamento dentro do círculo familiar. Em Levítico, a lei inclui a pena de morte para quem prostitui o lar (Lev 20:10-12). Em Números, o censo do povo é feito pelas unidades familiares (Nm 4:1,2). Deuteronômio enfatiza a instrução paterna (Dt 6:1-12). Josué descreve o patriarca piedoso que levou a família a seguir o DEUS Javé (Js 24:15), ao passo que Juízes relata a luxúria egoísta e desenfreada de Sansão. No livro de Rute é registrado uma linda história de amor romântico e um casamento piedoso (Rt 1:16,17).

Nos Livros de Samuel, Reis e Crônicas, a história de Israel mostra a influência do lar sobre os reis. A maldade de Acabe foi expandida e ampliada por sua esposa, Jezabel (1Rs 21:5-16), ao passo que a grandeza de Samuel e sua sensibilidade para com DEUS sem dúvida se devia, em parte, à influência da piedoso Ana (1Sm 1:27,28). Em Esdras, Neemias e Ester, a semente santa foi preservada por meio da unidade familiar (Et 2:20; 4:14).

Jó revela o ataque de satanás ao lar por intermédio da morte, da enfermidade, da pobreza e disputas internas (Jó 1:13-21; 2:7-10). Os Salmos contêm promessas para o lar (Salmo 127). Provérbios e Eclesiastes estão cheios de assuntos sobre a família e sobre relacionamentos interpessoais (Pv 14:1; 22:6; Ec 4:9-12). Cânticos é um relato explícito do amor santo e exclusivo entre um homem e uma mulher (Ct 4:1-7).

Os livros proféticos fazem referência à violação aberta aos princípios piedosos dentro das famílias (Is 3:1-12; Jr 31:29,30; Lm 4:10; Ez 16:44,45; Os 4:1-5; Joel 2:28,29; Mq 7:5,6; Malaquias 2:14-16).

No NT, os evangelhos sinóticos apresentam os ensinos de JESUS relativos à família (Mt 19:3-19), e João registra seu primeiro milagre no casamento em Caná (Jo 2:1-11). O livro de Atos menciona o lar e a sinagoga como locais de adoração (At 2:46; 12:12). Também as Epístolas estão cheias de ensinamentos relativos à família (1Cor 11:1-16; Ef 5:21—6:4; Cl 3:18-21; 1Ts 4:17; 1Tm 3:1-12; Tt 2:1-5; Hb 12:5-11; 1Pe 3:1-7). Até mesmo o Apocalipse traz a sua mensagem para o lar (Ap 3:20).

DEUS ordena ao marido que ame sua esposa como CRISTO amou a igreja, assumindo a liderança e a responsabilidade. A esposa foi criada para ser ajudadora do respectivo marido (Gn 2:18), para suplementá-lo; para completá-los, não comandá-los.

Maridos e esposas que se tornam pais são admoestados a levar a sério sua responsabilidade de ensinar a Palavra de DEUS aos filhos em todas as oportunidades (Dt 6:4-9, 20-25; Js 4:6,7). Avós, tios e primos são incluídos no círculo familiar mais amplo. O mesmo compromisso amoroso desfrutado por maridos e esposas é projetado às gerações (Rt 1:16,17).

Portanto, amados de DEUS, se DEUS nos abençoou com uma família, vamos ser uma família: Unida e amorosa em CRISTO JESUS.

Um forte abraço para TODOS.

DEUS é fiel!!!

Fonte: A Bíblia da Mulher - Editora Mundo Cristão e SBB

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A FAMÍLIA COMEÇA EM DEUS


Tem coisa melhor no mundo que chegar em casa e ter alguém te esperando?
Alguém preocupado com você, perguntando sobre o seu dia, suas dificuldades, suas perdas e suas vitórias?
Alguém sempre disposto, com um ombro amigo, pronto para te ouvir, te abraçar?

Tem e não tem…
Sua família, pai, mãe, irmão, avô, avó, sobrinhos, filhos, netos. Sem dúvida essas pessoas são importantíssimas na sua vida por “N” razões diferentes. Mas podem ter certeza que, todas são importantes para você, sem exceção.
Engana-se aquele que se acha forte o suficiente para luta contra seus problemas, matando um leão por dia nessa selva de pedras. E que selva! Dificuldades, sentimentalidades, angústias, medos, enfim, a vida nos tráz problemas e/ou dificuldades, mesmo sendo bela!
Alguns perguntam:
“Existe vida após a morte”.
Eu pergunto:
“Existe vida sem stress?”
Difícil de responder né?
Pois é, mesmo sendo questões, aparentemente sem respostas, tenho pra mim que a vida é um mister necessário deTUDO ISSO, do contrário, teríamos um mundo Feliz, onde ninguém passaria fome, ficaria bravo, doente e o AMOR e aPAZ reinariam absolutas. Afinal, quem escolheria tristeza ao invés de felicidade? Ódio, ao invés de amor?
Mesmo sendo possível fazermos algumas escolhas para nortear nossas vidas, devemos nos lembrar que, quando você menos esperar, vai ter uma pedra no meio do teu caminho. De repente, seus amigos não são mais seu amigos, algumas pessoas que você ama se foram e, você tem sua FAMÍLIA para te ajudar.
A Família é mesmo um porto seguro. Quando você mais precisa, sempre estão solícitos em ajudá-lo. Porem, contudo, todavia e, entretanto, nem sempre encontramos a solução de nossos problemas dentro de nós mesmos ou, dentro de nossos familiares. Aí, nossos familiares e verdadeiros amigos fazem a diferença, abrindo os nossos olhos, nos mostrando que precisamos de ajuda externa, afinal, de certos problemas, a melhor coisa a se fazer é procurar um especialista.
Assim como alguém que deseja um site procura por um webmaster, alguém que deseja um carro procura uma concessionária, alguém que tem fome procura por um restaurante, alguém que tem problemas que sua família não pode te ajudar, precisa buscar esse elemento externo, precisa buscar ajuda de quem entende, precisa de DEUS.



"Paz tenhas, e que a tua 

casa tenha paz, e que tudo 

o que tens tenha paz."             

Samuel 25:6





Para se ter uma família abençoada e feliz, necessariamente é preciso ter um lar que dê condições para isso. O lar não é apenas uma casa, alguém pode não ter uma casa própria, e ter um lar abençoado por Deus onde reina o amor.

terça-feira, 8 de maio de 2012

NOVE REGRAS PARA UM CASAMENTO FELIZ

O cotidiano agitado das pessoas, aliado á grande facilidade de obter o divórcio (segundo dados de uma pesquisa, a cada quatro casamentos, ao menos um acaba em divórcio), tem diminuído a duração das uniões matrimoniais. Hoje, o tempo médio de duração dos casamentos brasileiros é de apenas cinco anos, três vezes menor do que era há dez anos. Para se ter um casamento pleno, as crises são necessárias, já que são elas que vão servir como termômetro para o casal medir a quantas anda o relacionamento. Um relacionamento que dá certo é um edifício que tem que ser construído todos os dias. A seguir, acompanhe os nove passos para você ter um casamento feliz!
©       Nunca se endivide. Tudo o que é barato, por mais barato que seja, se você não precisa, é caro!

©       Não deixe acabar o diálogo no namoro, o casal conversa por horas no portão ou pelo telefone. Recupere este hábito sempre, e nunca responda com monossílabos como ''Sim'', ''Não'', ''É'', ''Tô'', ''Vou''etc.

©       Não deixe acabar o romantismo. Não basta acender a fogueira, tem de colocar lenha para o fogo continuar a arder!

©       Não se esqueça de datas especiais, e não se canse de dizer Ëu te Amo''.

©       Tenha uma vida sexual ativa.

©       Deixe claro que família está sempre em primeiro lugar na sua vida.

©       Aprenda a perdoar. Não exija a perfeição - Que você não tem - no parceiro.

©       Não trabalhe demais. Tire, pelo menos, um dia de folga por semana. Faça ''Breaks''a cada três meses. Lembre-se de que o diabo não tira férias, mas vive no inferno.
 

©       Cultive a espiritualidade!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

AME SIM, POIS ELE TE AMOU PRIMEIRO.

Acima de tudo isso, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. (Col 3:14). (Antes de perder para dar valor, dê valor para não perder). "Não deixe que aquilo que é urgente, tome o lugar daquilo que é mais importante em sua vida..."